config -rapida- de rede no slackware

liguei o lap sem o cabo de rede, depois quando conectei o cabo a placa não piscou nem nada. da outra vez que isso tinha acontecido eu reiniciei e funcionou, mas dessa vez eu fui dar uma pesquisada. ai vai o resultado:

# /sbin/ifconfig eth0 up
ethX onde o “x” no meu caso foi 0 (zero), pois estava querendo ligar a primeira placa de rede. o “up” liga, e o down “desliga”.

com isso a placa acendeu.

mas ao dar um ping nao estava recebendo nada, fui ver meu ip (/sbin/ifconfig) e vi que a configuração do servidor dhcp na veio.

foi ai que descobri o /etc/rc.d/rc.inet1 start
esse start pode ser um restart ou um stop

agora ficou certinho

Deixe um comentário

