semp toshiba es-1513

os drivers desse computador (adquirido no extra com sistema operacional baseado em gnu/linux) podem ser encontrads no semptoshiba.com.br, porém o driver da placa de vídeo não funcionou. para descobrir a sua placa recomendo o cpu-z ou o aida32. no meu caso (provavelmente no seu também) a placa-mãe foi uma VIA P4M800CE (derivações aqui).

todos os drivers

placa de vídeo

outras placas

75 Respostas para “semp toshiba es-1513

  1. Otimo post ! me salvou, pois estava procurando os drives e ja tava de sacocheio !

    valeu

  2. É umas porcaria, essas máquinas da Semp Toshiba, além de serem desorganizados, as máquinas são umas bombas, eles não divulgam nem um site pra baixar os drivers e muito menos explicam como fazer….

  3. é mesmo luciano. em questao de suporte à drivers eles ficam devendo.

  4. Cara vc quebrou o meu galho, valeu!!!

  5. Olá, estou com um problema parecido só que o modelo do meu é EL-1513 MODELO- P2167 e NS( número de série 061136832) passei o feriado todo procurando e não achei, por favor se poder me ajudar ficarei agradecido.

  6. poxa pessoal tenho o mesmo problema do josé shennaider acima

  7. Olá pessoal, para baixar os drivers dos computadores semp-toshiba é só entrar em http://www.suporte-semptoshiba.com.br/downloads se vc tiver em mãos o numero de serie da maquina é só digitar e ele mostra todos os drivers do seu computador. abraços a todos e um feliz ano novo. ES-1513

  8. quero que vc mim ajude a pegar drives

  9. A Semp Toshiba caiu no meu conceito, esses miseráveis tão me quebrando toda vez q vou formatar algum pc novo comprado neles, pq eles vem com o Linux, e sem os drivers da placa para Windows, dá uma dor de kbça desgramada.
    No meu caso o modelo é ES-1513 D-4283 2010 e a placa é P4M800Pro-823.

  10. Placa mãe semp toshiba ES 1513
    P4M800P7MA-6A7L6K9C-00 – driver de audio,

  11. Pessoal, eu adquiri um Modelo ES-1513. Tá dando dor de cabeça.
    Já instalei o XP 5 vezes mais não dá certo só da erro..
    Não sei o que devo fazer…
    Mandei e-mail pra Semp Toshiba, Mas nunca tive resposta..
    Vou ter que ficar com esta bomba sem funcionar mesmo…

  12. Quem fez essa porra dessas configurações, não pensou nem um pouco em quem trabalha com computador….esses fdp do caralho tão fudendo minha reputação rsrs
    Cambada de fdp!!!!

  13. Olha, eu tbm comprei um ES-1513 D-6283 2010 e ñ consigo achar o dirver de vídeo nem a pau. Já instalei o CPUZ, baixei os modelos q fala ali e nenhum deu certo. Alguém aí pode me ajudar???

  14. Galera, ñ sei se vcs já viram esse link. É da MSI. Consegui num tópico no Guida do Hardware. Do cacete esse lance! Vc entra e vai baixar programa da MSI q faz uma espécie de diagnóstico no PC. Daí ele percebe qual a placa mãe instalada e te dá a opção de instalar tds os drivers necessários pra ela. Muito louco! Só isso q resolveu meu problema do driver de vídeo. O link é esse aí ó:

    http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloadindex

    Boa sorte a todos!

  15. ei vinicius estou com o mesmo problema q o seu… meu pc é o mesmo
    num to conseguindo fazer oq vc falo
    me add ai no msn Leo_cg_cb@hotmail.com
    ou se alguem tiver o driver da placa de video desse pc me manden aii plis

  16. E aí Leo, blz?

    Te add no msn… ok? No q eu puder ajudar…

    Abraço

  17. E ai? Estou com o mesmo problema! instalei o XP mas o video e som estaõ com problemas.. alguem conseguiu solucionar? me dá uma dica
    Valeu. Luciano.

  18. PEssoal, no site indicado pelo Vinicius eu consegui resolver o problema: http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloadindex

    boa sorte
    Luciano.

  19. esse saite e bom mas quanto tempo p/fazer a varedura ´com conecçao discada

  20. essa varedura ja tem mais de hora e nada ainda.esse toschiba tem que ser toschiba mesmo.

  21. enrrolando o consumidor

    olha caros amigos, quando pensar em comprar um computador escolhar qualquer marcas , menos da semptoshiba, olha todas as outras marcas que já pesquisei vem com todos os seus driver direitinho num cd sem poblema alguns certo. agora essa semptoshiba é uma enganação ão consumidor ela vem sem os driver que por sua obrigação deveria de vim. só que a semptoshiba pede para vc baixar no site deles, isso é errado pois quem não tem noção de nada de informatica principalmente terar que pagar um tecnico para baixar do site deles a placa mãe e o driver de audio. eu nunca vi isso na minha vida, você compra um produto novo e depois tem que pagar para ele procurar os drives, e mais pode olhar no google diversas pessoas atras de drives da semptoshiba para pode colocar na sua maquina para poder funcionar e diversar reclamaçôes sobre driver da semptoshiba,, estou aqui apenas como um consumidor que tenho essa merda de computador da semptoshiba obrigado

  22. enrrolando o consumidor

    pode ver ai encima mesmo o tanto de pessoa aprocura de driver da semptoshiba. a obrigaçõa deles é mandar todos os driver junto com seu pc ,, agora mandar o consumidor baixar da internet é brincadeira….

  23. Olá , pessoal comprei tambem um comp. toschiba com certeza ele é um problema , eu já instalei 4x ele desinstala sózinho, gostaria de saber o devo fazer , eu sou um pouco leiga nisso.

  24. corrigindo! instalei o windons xp . gostaria de saber se pode ser problema de peça , porque esta nagarantia ainda. obrigado!

  25. Resolvi o problema de som e video do pc ES-1315, da Semptoshiba da seguinte forma, instalei o WinXP sp2 e não consegui os driver desse pc no suporte da Semptoshiba depois de muito procurar achei o progama ” Everest ultimate edition” ele instalado você,
    encontra todos os driver que precisa para sua placa mae. tenho os driver nessesarios que vcs buscao na net. driver “video Sis 330 mirage igp” e o” Som RTLAc97 entre e contato no Email, “Gilvam5@pop.com.br”

  26. ola!por favor me ajudem preciso baixar os drives do som do meu computador mas estou sem o cd de estalação e não estou com o numero da placa mãe?A marca é sempthoshiba o número de série é 070948232

  27. estou teimando num suporte e nada ainda de fazer o vídeo funcionar…imaginem um lcd de 19″ a 800×600 quando deveria ser 1600×1200? vou tentar as dicas daqui..tomara que de certo…
    ah o micro é es-1513 d-3283 2010 . o cpuz disse que a MB era p4m890 e o chipset vt8237 mas não adiantou muito… se alguem tiver os drivers e puder me enviar fico agradecido…

  28. estou teimando num suporte e nada ainda de fazer o vídeo funcionar…imaginem um lcd de 19″ a 800×600 quando deveria ser 1600×1200? vou tentar as dicas daqui..tomara que de certo…
    ah o micro é es-1513 d-3283 2010 . o cpuz disse que a MB era p4m890 e o chipset vt8237 mas não adiantou muito… se alguem tiver os drivers e puder me enviar fico agradecido…
    rgrsoares@hotmail.com

  29. veronica, usa algum programa para descobrir o nome da tua placa mãe (cpu-z, tem um linque no texto acima) que eu dou uma procurada no driver.

  30. merovingio, tenta baixar apenas o driver da placa dê video que está aqui. porque o driver que esta no site da toshiba tambem não funcionou comigo.

  31. eu ñ sei o que eu fis no meu computador mais vc pode falar pra min

  32. Oi galera me toshiba é o es 1513 d 4182, instalei a impressora hp 4182, o sistema nao reconhece o drive usb pra esta impressora, instalei outro windows xp mais continua na mesma, nao tem o drive usb 2.0?

  33. como vou saber o numero de serie, pois não tem nada escrito no meu cpu. e só posso baixar o driver com ele. por favor me ajude.

  34. cristina, usa o cpu-z ou o aida (ambos têm o linque no post) que você consegue informações da placa mãe, o que lhe ajudará a conseguir os drivers. qualquer coisa, pode perguntar aqui.

  35. seucolega, encontrei todas as informações no AIDA, mas o numero de serie diz que é desconhecido o que faço?obg.

  36. Simplezmente é foda instalar os drivers dos pcs
    toshiba

  37. cristina, o aida não conseguiu te dizer a referência da tua placa? tenta o cpu-z (acho que foi ele que usei para ver a desse toshiba do post).

  38. estou tão triste pois eu não consigo o numero de serie do meu cpu, já tentei o AIDA, mas nada e o cpu-z eu não cosigo pois é tudo em Inglês e não da.

  39. Cristiana

    para voce conseguir o numero de serie tem no CPU do lado tem um adesivo com as especificações e um numero SN é esse o numero de série, se nao tiver ao lado em baixo do gabinete tbm tem o SN. ok.

  40. Outra coisa se voce na esta conseguindo instalar o driver de VGA como aconteceu comigo, coloque uma placa off board para não se encomodar mais mesmo uma nvidia dae o xp acha sozinho. :P, eu não aguentava mais e fiz isso.

  41. obrigada nivaldo, eu encontrei o ns/ que vc falou.
    obrigada mesmo.

  42. valew cara alem da semp toshiba ser uma merda me da nos nervos!
    te q procura os drivs!
    nossa muito obrigado!

    eu aindao vou troca esse lixxxo

  43. Camaradas eu concordo com tudo q esta escrito á cima da minha indignação com essas placas da semp-debosta e assino em baixo…
    fecha a conta e passa a reguá.

  44. por favor posta ai d novo eu pressiso do driver mais nao ta baixando mais me ajuda ai cara por favor!!

  45. vlw ja baixei vlw por tudo amigo

  46. Iae galera tudo certo?

    intao to com um pc da semp(lixo) intalei o win xp sp3
    e nao consiga achar os drivers nem ferrando!!
    alguem pode me ajudar!!!!
    entao tentei varias das dicas a cima citadas mas nada da certo!!!!

    el – 1513
    modelo p – 2182
    ns 061019591

    Valheu galera agradeço a ajuda!!!!

  47. Galera a placa mãe dessa bomba e uma sti00751 fabricada pela propria semp toshiba da um trab da porra pra achar alguma coisa
    se laguem tiver os drives ai pra passar

  48. comprei um pc semp toshiba es-1513 h-4283 2010 e ñ consigo o drive de audio e video e eu vi que vc conseguio instalar no seu, meu sistema e windos xp, quero saber se tem como vc me mandar uma copia do drive para meu e-mail. um abraço.

  49. quero o drive para o teclado do 1513 e não consigo formatar pois sempre pede o drive do teclado

  50. Eu confio nos pcs semp toshiba são muito boms

  51. Placa mãe semp toshiba IS 1525

  52. oi galera estou precisando dos drive de video e audio por favor? semp es 1617 g2372 ns 080709078. /obrigado………….

  53. Preciso do drive de video compativel VGA e o drive controlador de PCI simples desse numero de serie:semp 061122019. se alguem solber de um site ou tiver esses drivers que puder me arrumar me fale no meu msn so mandar convite Itimlobo@hotmail.com.por favor me ajudem>>>>…Obrigado…

  54. Galera, com a ajuda do Everest eu consegui o modelo da plca mãe do ES-1513 D-4283 2010, é uma ASUS P5VD2-MX, então consegui achar os drivers no site da ASUS.
    Quando for realizar a busca no site, primeiro seleciona mother board, depois socket 775, e então o modelo da placa!
    Estão todos os drivers la, inclusive o de uma parada que fica como desconhecido no computador, é o ACPI_1043400!
    Espero ter ajudado, qualquer duvida add no msn, sandro.porto-mendes@hotmail.com

  55. boa noite galera comprei recentemente um pc da semptoshiba modelo atx – placa mãe gigabyte sistemaoperacional linux,que decpção total o linux é muito ruim sem contar o fato que o cd de instalação dos drivers da placa mãe não vieram e minha via crucis não terminou não consigo colocar o xp para na formatação para funcionar completamente ,parece que algum dispositivo instalado pela toshiba impede o funcionamento do xp, vista ultimate, premiun ,basic, já tentei diversos recursos e ainda não obtive exito ,caso algum de voces possam me ajudar me orientando com site paraatualizar a bios desta bomba que o pc semptoshiba eu ficarei imensamente grato ,olha nunca compro nada da toshiba obrigado aguardo retorno atenciosamente marcelo.

  56. continuação- eu nunca mais compro nada da semptoshiba,o pc deles tem uma cofiguração para de obscura marcelo

  57. Pessoal quem tiver o drive de audio
    referencia es-1513 manda aew por favor vlw !

  58. ALO GALERA ESTOU COM O MESMO POBLEMA D Q VCS
    ES-1513 D-4283 2010
    SE VCS SOBEREM OU DIVEREM O DRIVE DE SOM OU VIDEO AI MIM PASSA OK

  59. pessoal estou precisando do numero de serie da placa mae ms -7267 da semp toshiba.

  60. não consigo instala a placa de som e video do semp toshiba como faço o audio é audioxp_p5gcmx me ajuda ai

  61. Fala galera,
    não aguento mais esse meu pc da semp toshiba, estou sem som … tento baixar o drive nunca consigo. PQP!
    EL 1513 MODEL P2182
    NÃO CONSIGO ACHA!

  62. leonardo, descobre qual é a tua placa mãe. faz como está no post.

  63. Net System Comp e Sistemas mandou a gnt baixar o caraio do instalador q só servep/ akela merda do Linux.
    Pqp.

  64. Carlo Valdir, vc está falando do satux que veio instalado no seu pc ne?

  65. Ernesto
    e o seguinte
    Deleta sua partição e cria uma outra
    entendeu
    se nao deletar
    nao vai reconhecer

  66. oi que tem dificuldade de estalar o driver de som do semp tochiba eu tenho ele
    meu msn e jairzinho_vampiro@hotmail.com
    entre em contato

  67. estou procurando o driver do meu pc e não consigo, sempre toshiba p4m800, modelo 1wf9e10tl6

  68. estou a procura do driver de som do meu pc, mais ainda não conseguir achar, se puder me ajudem, o meu pc é um semp tochiba es-1513 h-4283 2010, ns 070831531. Obrigado

  69. entaum estou querendo drivers de som

    para el-1513 p-2182 me ajudem por favor

  70. semp-toshiba-es-1513/ qual a capacidade suportada de memoria nesta placa mãe

  71. quero saber qual e

    a placa mae semp toshiba es-1513 d-4182 7040 NS; 070419466

  72. Oh o meu Semp é IS 1462,e eu naum consigo encontrar o driver de video da uma mão ai!!!

  73. aki por favor levei meu cpu para um rapaz olha quando mim devolveu tenho certeza que minha placa maê era verde e voltou com uma vermelha
    gostaria de sab se a placa mâe era verde mesmo ok
    min responda por favor
    obrigado

Deixe um comentário

