Babylon 6

O babylon à princípio traduzia apenas do/para inglês, mas foi evoluindo e hoje têm vários dicionários e enciclopédias que podem ser adicionados ao software.

para traduzir na tela basta apertar uma tecla de atalho (control, alt ou shift) e clicar com mouse na palavra. para apenas abrir o programa, control + F10 (por padrão, mas pode ser alterado).

dentre o conteúdo pago (funciona se usar o cracker), constam os dicionários michaelis, oxford, larousse e a enciclopédia concisa britannica. no site ainda podemos encontrar um vasto material gratuito dividido por idioma, região e por assunto, educação, arte, cultura, saúde, esporte, tecnologia, constituição, viagens e negócios, abrangendo também dicionários técnicos. você ainda pode criar o seu próprio dicionário, basta baixar um outro programa, o babylon glossary builder.

dica, baixe o dicionário babylon english-portuguese.
E os michaelis (port-idioma-port):

após instalar o software, execute o cracker (livre de vírus, usei o kaspersky). não se assuste, começará a tocar a música do filme madagascar. clique no botão select file e escolha o arquivo babylon.exe, que provavelmente estará em c:\arquivos de programas\babylon\babylon-pro. Aperte o botão path. pronto, agora deve você negar o acesso do babylon à internet, senão ele descobrirá que tem algo errado.

site oficial

no wikipedia

download do software

path, cracker

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s