RxLib e QuickReport para o Delphi 2007

Depois de muito procurar, tá aí:

RxLib 2.7.7 (sourceforge.net)

Instalando: após deszipar, observe que tem o arquivo install_eng.txt.

  1. No Delphi, vá no menu Tools > Options…
  2. Acesse na árvore, Environment Options > Delphi Options > Library – Win32;
  3. Em Library path, clique no botão com os 3 pontos…
  4. Na janela que abrirá, ponha o caminho das units (ex: c:\delphi\rxlib-2.7.7\packages\delphi2007). Depois clique em Add;
  5. Agora abra o arquivo Rxlib.groupproj e compile-o, Project > Compile all projects;
  6. Abra o Project Manager, View > Project Manager, clique com o direito no arquivo e depois em Install, faça isso em:
    • dclrxbd100.bpl
    • dclrx100.bpl
    • dclrxdb100.bpl

QuickReport Professional 4.07

Aí está o instalador, ele vai pôr os arquivos do QuickReport na pasta \Arquivos de programas\CodeGear\RAD Studio\5.0\QuickRep. Agora é só entrar no Delphi e instalar.

  1. No Delphi, vá no menu Tools > Options…
  2. Acesse na árvore, Environment Options > Delphi Options > Library – Win32;
  3. Em Library path, clique no botão com os 3 pontos…
  4. Na janela que abrirá, ponha o caminho das units. $(BDS)\QuickRep. Depois clique em Add;
  5. No menu Component > Install Packages…
  6. Clique no botão Add…
  7. Selecione QR4DesignD2007.bpl, está na pasta que falei acima.

observação: o arquivo QR4RunD2007.bpl não precisa ser instalado.

Essa versão vem com uns componentes para exportação. Entre outros formatos, exporta para PDF, XML e XLS (excel).

downloads:
onde peguei
mediafire
rapidshare
badongo

96 Respostas para “RxLib e QuickReport para o Delphi 2007

  1. valeu ae pelo post!!! foi de muita valia para mim!!! sucesso pra ti!!! []`s

  2. Estava à procura disso faz tempo… excelente dica!
    Valeu!!!

  3. Bom eu não obtive sucesso na instalação do QuickReport, me da um erro quando tento adicionar o QR4runD2007.bpl. Alguém poderia me ajudar?

  4. Mad, errei ao colocar o QR4runD2007.bpl na instalação. Ele não precisa ser incluído no Delphi.
    Espero que esteja funcionando corretamente aí.

  5. seucolega, cara valeu eu fiz o que vc disse e funcionou certo, valeu!

  6. Cara vo fica ti devendo uma… Tava procurando isso faz tenho vlw mesmo !!!

  7. pode crer! o QuickReport foi o mais difícil.
    eu migrei meu sistema pro d2007, mas na hora dos relatórios fiquei preso, ou achava os componentes ou voltava a versão do sistema. mesmo já tendo feito muita coisa no d2007

  8. so pelo link de download ja valeu…..brigadao….:)

  9. Muito bom.. valeu

  10. Vc me salvou, estou terminando um tcc e precisava de um report, tksss! =D

    Ja favoritei o blog!

  11. E aí cara blz..

    Estou precisando dp Quick Report para Delphi 2005, vc poderia me ajudar ??

    Abçs.

  12. firmezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa maluco
    valeu

  13. levi, só baixei para o delphi 2007 mesmo.. mas depois darei uma procurada.
    olha, http://www.qusoft.com/Currentvers.html, aqui tem as versões para cada delphi.
    você não conseguirá baixar, mas pega o nome do arquivo (QR407PDX.EXE) e pesquisa, vê se tem em torrent (usa o torrent-finder.com).

  14. Não tive sucesso com o QuickReport, fiz a instalação dele e adicionei o arquivo QR4runD2007.bpl

    Mas ao tentar adicionar o quickrep em um form na hora de compilar da erro dizendo que falta o quickrpt.dcu

    Como resolvo?

  15. gostaria de incluir quickreport em delphi8

  16. Renan, o arquivo QR4RunD2007.bpl não precisa ser instalado.

    O erro que está acontecendo na hora de compilar é resolvido com os 4 primeiros passos da instalação que estão no post (não tinha, os fiz hoje). são eles:
    1. No Delphi, vá no menu Tools > Options…
    2. Acesse na árvore, Environment Options > Delphi Options > Library – Win32;
    3. Em Library path, clique no botão com os 3 pontos…
    4. Na janela que abrirá, ponha o caminho das units. $(BDS)\QuickRep. Depois clique em Add;

    Espero que funcione, até mais.

  17. Pow maluco, seu tópico foi 10. No começo do ano migrei o meu soft padrão para a versão 2007 mas parei no QuickReport, estou usando o D7 ainda, porém, apartir de hoje vou começar a usar apenas o D2007.

    Valeu mesmo :)

  18. Boa tarde a todos, instalei o quick report no delphi 2007, a instalação foi tranquila, mas quando tento criar um novo relatório no quick report ou tento abrir um projeto feito em delphi 7 dá o seguinte erro em tempo de execução “Metafile is not valid”

  19. Erro “METAFILE IS NOT VALID”

    Estava com o mesmo problema, vá ao menu COMPONENT, INSTALL PACKAGES marque a opção BUILD WHIT RUNTIME PACKAGES.

    Funcionou mas caso apresente mensagem de erro durante a compilação, está faltando indicar os 4 passos da instalação acima.

  20. Obrigado o post!
    :)

  21. Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu mesmo
    vc não teria o rdprint

  22. Bom dia!
    Obrigado pela dica do QuickReport, mas ainda to com problemas:
    a) na compilação recebo mensagem “DBXExpress is deprecated”, o que posso fazer?
    b) erro TRvProject, TRvSystem, TRvDataSetConnection. Me parecem ser de RaveReport?, Vc pode me ajudar?
    Grato

  23. Ahhhhhh!
    Galerinha, muito obrigada pela dica…

    Bjuxx

  24. aonde eu consigo o rave report sem ser pelo site da codegear?

  25. Cara vc salvou minha vida…Vlw mesmo!!!

  26. alguem aqui tem o crack do report builder para o delphi 2007

  27. ow valeu mesmo !

  28. Cara eu instalei o quickreport no D2007 blezinha, mas agora como eu crio o relatorio eu tenho que colocar dentro de um form, se eu coloco no form nao aparece os botoes de imprimim, zoom entre outros, quando o relatorio abre.

  29. Instalei o quickreport no D2007 e ocorreu td trq, sendo instalado os componentes na paleta do D2007. O problema é na hora de executar um relatório que dá o seguinte erro: “METAFILE IS NOT VALID”. Alguém poderia me ajudar a acertar esse erro? Agradeço a atenção.

  30. Verifica se tem alguma impressora instalada no Windows, se não existir cria uma genérica. o componente precisa disso para funcionar.
    Experimenta também colocar o QuickRep dentro de um Panel (com a propriedade visible false).

  31. Muiiiiiitissimo obrigado….foi muito importante. Thanks

  32. Obrigado amigo, voce não sabe quanto tempo eu perdi tentando achar o Qreport para download gratuito, estava quase desistindo!

    Sucesso!

  33. ae colega, ajudou a galera toda acima ein
    aki eu to com o problema parecido com o do carlos, quando chamo o quickreport ele nao exibe somente os botoes de zoom, os de impressão exibe. o q sugere??

  34. Filipe, verifica se tem alguma impressora instalada no Windows, se não existir cria uma genérica. o componente precisa disso para funcionar.

    Executa o programa pelo Delphi (aperta F9) e chama o relatório (QuickRep1.Preview), pois quando ocorreum erro o relátorio para de carregar, mas não exibe nenhuma mensagem.

    Experimenta também colocar o QuickRep dentro de um Panel (com a propriedade visible false).

  35. Cara,
    Vlw pelo post.
    Foi de grande ajuda…

    Abraços

  36. Esse post valeu mesmo!
    Aliás estava no Delphi 7 até hoje, acho que sentia que algo bom iria aparecer, e apareceu nosso Delphi 2007!!! Excelente.
    E o teechart para o quickreport, alguém sabe?

  37. cara da um erra
    qd quero compila qualquer coisa da vcl not found
    oq eu faço??

  38. Acho que você não colocou o caminho no Library Path.

    Dá uma olhada no passo a passo do post..

  39. Putz o q seria da net sem essas dicas, valeu!!! Ajudou muito!!!! não faltou nada !!!

  40. Muchas gracias por este excelente aporte, he logrado instalar sin problemas con tus instrucciones, solo que al compilar mi aplicacion me arroja el error :

    [DCC Error] Contabwin.dpr(166): F2063 Could not compile used unit ‘StrUtils.pas’

    He buscado pero aun no tengo la solucion, alguna idea?

  41. Bertifox, me manda a lista das mensagens de erro.
    Clica com o direito na lista e depois em “Save Messages…”

  42. Hola, el mensaje de error anterior lo solucione agregando un path en tools -> options- Library win32

    Pero ahora me arroja lo siguiente y no termna de compilar.

    [DCC Warning] Classes.pas(3992): W1000 Symbol ‘Added’ is deprecated
    [DCC Warning] Classes.pas(4205): W1000 Symbol ‘Added’ is deprecated
    [DCC Warning] Classes.pas(4206): W1000 Symbol ‘Deleting’ is deprecated
    [DCC Warning] Classes.pas(5456): W1002 Symbol ‘Win32Check’ is specific to a platform
    [DCC Error] SisRemWin2005.dpr(167): F2051 Unit Forms was compiled with a different version of HelpIntfs.IHelpSystem

    He intentado todo pero aun no puedo compilar la aplicacion, cualquier ayuda se agradece.

    Bertifox

  43. Estás migrando o aplicativo apartir de outra versão do Delphi?

  44. Bertifox, estava pensando no seu erro agora, é como se o Delphi 2007 estivesse encontrando os fontes errados. Isso pode acontecer se:

    1. no diretório dos seu fontes estiverem as dcu’s nativas do delphi, vê se tem a unit HelpIntfs;
    2. no SearchPath do teu projeto ou do Delphi 2007 estiver alguma pasta com os fontes (ou dcu’s) errados (os do Delphi 5 no seu caso).

    Migrar os fontes pode dar trabalho mesmo, ainda mais se você usar componentes de terceiros no seu projeto. Ainda bem que você só usa o RX e o QR . Nunca migrei do 5 para o 2007.. Nesses casos eu faço assim:

    1. verifico todos os componentes usados no projeto;
    2. comento tudo que der erro e que eu não estou conseguindo arrumar de imediato;
    3. assim que o projeto compilar começo a organizar o código, abrindo as partes comentadas por causa dos erros.

    Se tiver muito complicado, pode me mandar a unit com o erro pra que eu dê uma olhada.

  45. excelente dica, agora nao consegui instalar rxlib
    coloquei a package2007 no local: C:\Arquivos de programas\CodeGear\RAD Studio\5.0\RXLib
    adicionei em Environment Options > Delphi Options > Library – Win32 – Library path
    quando vou abrir o arquivorxlib.groupproj da erro Cannot find resource file: c:\…..local dos arquivos dclrx.res. Recreated

  46. uso delphi2007

  47. Olá, instalei somente a bpl informada, alterei o path lá no ‘option’, o Qrport dá preview, mas qdo compilo da esse erro :'[DCC Error] QuickRpt.pas(6448): F2039 Could not create output file ‘c:\program files\codegear\rad studio\5.0\QuickRep\QuickRpt.dcu” e nao consigo resolver. uso Delphi2007 no windows Vista. Alguem pode me ajudar ?

  48. Marcio, isso não é um erro de fato. O Delphi diz que não encontrou um arquivo de recurso e que vai criar um.

  49. Joao Paulo, tenta executar o Delphi com privilégios de administrador (clica com o direito no atalho)

  50. ta dando esse erro agora

    [DCC Error] rxctl.dpk(109): F1026 File not found: ‘RxCtrls.dcu’

  51. Valeu amigo, resolveu meu problema, Faltava ter direito de administrador mesmo. Obrigado.

  52. Oi amigo ainda não consegui instalar a rxlib continua dando esse erro:

    [DCC Error] rxctl.dpk(109): F1026 File not found: ‘RxCtrls.dcu’

  53. marcio, acho que você já fez isso.. mas..
    da uma olhada no path do delphi (deve ser isso) e vê também se ele está sendo executado como administrador (como no caso do joao paulo)
    me diz o resultado =]

  54. Seucolega, eu puxei o quick report e agora toda vez e mou mexer num relatorio o delphi fecha sozinho e as vezes da um erro METAFILE IS NOT VALID

    flw

  55. Oi amigo consegui, muito obg.

  56. marcio, da uma olhada nos comentarios aqui em cima, o eduardo zuza já teve esse problema e conseguiu resolver

  57. Eduardo Zuza, em Dezembro 19th, 2007 às 6:09

    Erro “METAFILE IS NOT VALID”

    Estava com o mesmo problema, vá ao menu COMPONENT, INSTALL PACKAGES marque a opção BUILD WHIT RUNTIME PACKAGES.

    Funcionou mas caso apresente mensagem de erro durante a compilação, está faltando indicar os 4 passos da instalação acima.

  58. Régis da Silva Avansini

    valeu mesmo hein…obrigado!!!

  59. Gostaria que alguem podesse salvar minha vida!!!

    Fiquei muito feliz em encontra o RxLib e QuickReport para o Delphi 2007, mas minha felicidade acabou quando não consegui descompactar o arquivo, pois mostrou a mensagem de arquivo comrrompido…

    se podesse enviar o arquivo para meu e-mail ficaria muito…. nem terei palavras para dizer alem de um obrigadãoooo…

    por favor…

    Obrigadão!!!!!

  60. esse foi o erro ao descompactar:
    c:\Documents and Settings\Afranio Lucas\Desktop\rxlib-2.7.7.zip: Unexpected end of archive

  61. cara.. tenta baixar novamente, o linque é do sourceforge.. mas se continuar dando erro me avisa que eu posto em algum servidor

  62. continua dando erro…

    amigo, agradeço sua paciencia…

  63. Para quem precisa da versão QR para Delphi 2005, abaixo segue o link.
    http://ftp.qbss.com/qr6/QR502PDW322005.EXE

  64. Pessoal, abaixo os links para QR Delphi 7, 2006 e 2007 respectivamente. O detalhe é que eu não testei esses três, apenas do Delphi 2005 que funcionou perfeitamente até agora.

    http://ftp.qbss.com/qr6/QR502PD7.EXE
    http://ftp.qbss.com/qr6/QR502PDW322006.EXE
    http://ftp.qbss.com/qr6/QR502PDW322007.EXE

  65. Instalando o Quick Report no Delphi 7

    O pacote está disponível no Delphi 7, só não está instalado.

    1. Abra o Delphi;
    2. Menu: Component > Install Packages;
    3. Clique no botão Add ou teclas ALT+A;
    4. Localize a pasta bin dentro da pasta de instalação do Delphi, o
    caminho se não foi alterado, geralmente é: C:\Arquivos de
    programas\Borland\Delphi7\Bin;
    5. Localize um pacote com o nome: “dclqrt70.bpl”, selecione e clique
    no botão abrir;
    6. Pressione o botão ok

    E pronto, o pacote do Quick Report já está instalado, ele será o
    último item na paleta de componentes.

  66. ola!!!
    sou iniciante do delphi
    e gostaria de saber como acho o componente
    QReport no delphi 7….
    ate….

  67. CKO, muitíssimo obrigado por colocar a versão para Delphi 7.
    Instalei aqui e funciona direitinho.
    Basta remover qualquer instalação anterior do QuickReport e rodar o executável.

    Obrigado, mais uma vez!

  68. CKO, parabéns por dar a solução necessária (QR para Delphi 2005).
    Seucolega, parabéns pela iniciativa.

  69. Vale à pena dizer que para funcionar no Delphi 2005, foi necessário compilar o pacote, pois ele não traz o BPL compilado. Troque os diretórios do pacote para o da sua aplicação.

  70. Po cara, show de bola!
    Eu instalei uma vez normalmente so q pediu o QuickRpt.dcu, ai eu tava com um sistema parado aki pq disso ai, com esse macete ai rodou de boa! \O/
    valeu mesmo!

  71. Meus amigos, preciso exportar um arquivo de extensão (qrp) para (doc, txt, xls) de forma que consiga edita-lo, não possuo a base de dados, é só relatório, meu programa gera o relatório padrão, mas não tem opção para edita-lo.

    Se puderem me ajudar
    Alaney Reis
    supervisor_mao@ig.com.br

  72. Meus amigos, preciso exportar um arquivo de extensão (qrp) para (doc, txt, xls) de forma que consiga edita-lo, não possuo a base de dados, é só relatório, meu programa gera o relatório padrão, mas não tem opção para edita-lo.

    Se puderem me ajudar, agradeço.

    Alaney Reis
    supervisor_mao@ig.com.br

  73. tive problemas… instalo blz, em modo de projeto eu consigo mexer normal com o QR, mas em tempo de execucao demora muuuuiiito tempo pra visualizar o QR =/

  74. CKO so tenho uma coisa a dizer pelos LINKs acima

    TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    KKKKKKKKKKK

    vlw

  75. Muito bom.
    Me ajudou bastante.Parabéns!
    vlw.

  76. Valeu deu certo agora eu estou com mais um component atualizado na minha guia do delphi 2007 value mesmo

  77. Ola a todos,
    Estou tendo um problema quando compilo meu programa, da a seguinte msg de erro:
    ‘F2051 Unit CJVQRBarCode was compiled with a different version of QRCtrls.TQRImage’.
    Ja reinstalei o QR e tbem o CJV mas ainda não tive sucesso.

  78. Alguém pode me ajudar ao executar o programa aparece esse erro.”seu colega”,pode me orientar???

    [DCC Error] QuickRpt.pas(6449): F2039 Could not create output file ‘c:\program files\codegear\rad studio\5.0\QuickRep\QuickRpt.dcu’

    att,
    Andreia

  79. oi tu ja conseguiu o quickrep para delphi 2009?

  80. Valeu, parabéns

  81. Valeu, ajudou bacana.

  82. Tu é o mestre… obrigado!!!

  83. Olá!
    Não achei o link para baixar o quickreport.
    O Quickreport e RXLib são free?
    Abraço

  84. Olá a todos;
    ajude-me, estou tendo problema como o rxlib, fiz tudo que pede para instalar o rxlib, porem quando executo um form, ele da este erro “[Fatal Error] Menu.pas(7): File not found: ‘RXCtrls.dcu’ “, acrecento mais o componente esta la na aba RX CONTROLS, RX TOOLS, RX DBAWARE, o que esta errado? como consertar este erro?
    ajude-me por favor.

  85. Estou precisando do Qr PowerPack para Delphi 7 se alguem puder ajudar, mande o link…

    Valeu!!

  86. Olá a todos,

    Se alguem puder ajudar, estou precisando do PowerPack para QRDesign para Delphi 7

  87. Nossa esta dica me ajudou demais!! Principalmente o link pra versão mais recente do rx!!!! Muito muito Obrigado!!!!

  88. Preciso do QR para D7, q exporte para PDF, tem como enviar no meu e-mail?

  89. Perfect

  90. Paulo Eduardo Crispim

    Valeu cara vc e demais estive procurando um bom tempo para adicionar o quickreport

  91. Valeu pelo post. Quebrou um galhão!!!

  92. I want to express some appreciation to this writer for bailing me out of
    this instance. Just after browsing through the world-wide-web and obtaining opinions which are
    not pleasant, I figured my life was gone. Living devoid
    of the strategies to the problems you’ve resolved as a result of your main site is a serious case, as well as the ones which might have in a negative way affected my entire career if I had not discovered the blog. Your own personal ability and kindness in touching every part was precious. I’m
    not sure what I would have done if I hadn’t come across such a subject like this. I can now relish my future. Thanks so much for the expert and result oriented help. I will not think twice to refer your blog post to any person who wants and needs guidelines about this subject.

Deixe um comentário

